Horizontal List

PM Rui Araujo
Investir no futuro de Timor-Leste
FUTURO
Timor-Leste acolheu a mais recente reunião trilateral da plataforma para o Desenvolvimento Económico Sub-Regional Integrado entre Timor-Leste, Indonésia e Austrália

Ai-han Timor Nian
Ramos-Horta
"Tantangan Timor Leste Makin Berat"
ECONOMIA
"..fo-hanoin ba ukun nain sira nebe tinan tinan truka hela deit ministrus, atu hare ba povu nia moris nebe "kuaze 50%" povu sei moris iha linha pobreza nia laran..."
Australia-Timor Leste
Notre Dame students experience the world and help those in need in Timor-Leste
Empresários - Timor Telecom
Empresários timorenses e fundo das Fiji na corrida pela Timor Telecom
Timor-Leste - BAII
Timor-Leste inicia processo de adesão ao Banco Asiático de Investimento em Infraestruturas
Timor-Leste - Maluku
Maluku kaji kerja sama dengan Timor Leste

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Banco Central lança plano para desenvolver sector financeiro

 Díli - O Banco Central de Timor-Leste anunciou hoje, em comunicado, o lançamento de um projecto para desenvolver os serviços financeiros do país com o objectivo de chegar a um maior número de cidadãos.

"O objectivo do projecto é desenvolver, em conjunto com os parceiros relevantes, um plano estratégico para o sistema financeiro de Timor-Leste, tendo em conta que o país caminha em direcção a uma economia que encoraja o investimento nacional e internacional, e oferecer a um maior número de cidadãos acesso aos serviços financeiros", refere o documento.

Segundo o documento do Banco Central, o projecto vai decorrer durante 10 anos e vai incluir "acções concretas que permitam ao sistema financeiro exercer o seu papel de catalisador do crescimento económico".

O documento acrescenta que o projecto vai ser apoiado por um comité consultivo composto por representantes de bancos centrais estrangeiros, representantes do sistema financeiro de Timor-Leste e representantes do Governo, do sector privado e de organizações internacionais.

O sistema bancário em Timor-Leste começou a funcionar em 2000 com a abertura de uma sucursal da Caixa Geral de Depósitos em Díli.

Actualmente, operam no país, além da Caixa Geral de Depósitos, o Australia New Zeland Bank (ANZ) e o Mandiri Bank, indonésio.

http://www.portalangop.co.ao

http://visao.sapo.pt/banco-central-de-timor-leste-lanca-plano-para-desenvolver-setor-financeiro=f744053

Sem comentários: