Horizontal List

Compra de participação maioritária no Greater Sunrise "é histórica" para Timor-Leste
FUTURO
Promulga OJE 2018, PR Lú Olo husu Governu rigor iha ezekusaun

Ai-han Timor Nian
CHINESE INFLUENCE ON RISE IN EAST TIMOR? ‘NONSENSE’
ECONOMIA
Apresentacao do Orcamento Geral do Estado 2018 - PM Taur Matan Rual
Timor Leste - Ekonomi
Bagaimana Ekonomi Timor Leste Setelah 16 Tahun Merdeka?
Timor Leste - Hutang
Akankah Timor Leste Menjadi Perangkap Utang China Berikutnya?
Timor Leste - Public Finances
Sustainable public finances ‘key to Timor-Leste’s future’
Timor-Leste - Banco Mundial
Governo timorense quer Banco Mundial focado em infraestruturas e capital humano

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Missão Empresarial a Timor-Leste e Indonésia

2013-05-09

A AIP - Feiras Congressos e Eventos está a organizar, no âmbito do seu Projecto de Internacionalização, uma missão empresarial a Díli e Jakarta, de 13 a 28 de Junho, com o apoio da Embaixada de Timor-Leste em Lisboa e com a participação do Centro de Negócios da AICEP em Jakarta.

Timor-Leste espera que Portugal se afirme como um parceiro na construção do seu tecido empresarial, pelo que o espaço para as empresas nacionais, apesar da proximidade de economias dominantes como a Austrália e a Indonésia, está disponível e não inteiramente aproveitado. Timor-Leste constitui, por outro lado, uma plataforma privilegiada para os países da ASEAN, um dos mais dinâmicos blocos económicos emergentes.

Com uma economia em desenvolvimento, os processos de reconstrução e capacitação institucional e infra-estrutural têm sido uma aposta do Governo timorense. Os gastos públicos, suportados pelos ganhos com o petróleo, potenciam o clima negocial actual, propício às empresas que procurem diversificar mercados, estudar alternativas de internacionalização e estabelecer novas parcerias.

A Indonésia é um país rico em recursos naturais e debate-se com algumas dificuldades no que respeita à produtividade, formação e adequação de infra-estruturas, desafios que o Plano de Desenvolvimento do Governo indonésio prevê superar com a abertura ao investimento estrangeiro.

Com a disponibilidade de mão-de-obra jovem, a localização numa região com cerca de 16% das trocas comerciais mundiais e das mais rápidas na recuperação da crise mundial, a Indonésia potencia oportunidades de negócio para as empresas portuguesas, nomeadamente nos sectores da construção civil e obras públicas, máquinas, equipamentos e bens de consumo, com destaque para os bens alimentares, de entre outros sectores.

O Programa de actividades desta iniciativa inclui «briefings» de mercado com as estruturas de apoio empresarial locais, bem como reuniões bilaterais com empresas e/ ou instituições, de acordo com os objectivos traçados por cada participante. As inscrições estão abertas até 15 de Maio.

(c) PNN Portuguese News Network
---- http://www.jornaldigital.com

Sem comentários: