Horizontal List

PM Rui Araujo
Investir no futuro de Timor-Leste
FUTURO
Timor-Leste acolheu a mais recente reunião trilateral da plataforma para o Desenvolvimento Económico Sub-Regional Integrado entre Timor-Leste, Indonésia e Austrália

Ai-han Timor Nian
Ramos-Horta
"Tantangan Timor Leste Makin Berat"
ECONOMIA
"..fo-hanoin ba ukun nain sira nebe tinan tinan truka hela deit ministrus, atu hare ba povu nia moris nebe "kuaze 50%" povu sei moris iha linha pobreza nia laran..."
Australia-Timor Leste
Notre Dame students experience the world and help those in need in Timor-Leste
Empresários - Timor Telecom
Empresários timorenses e fundo das Fiji na corrida pela Timor Telecom
Timor-Leste - BAII
Timor-Leste inicia processo de adesão ao Banco Asiático de Investimento em Infraestruturas
Timor-Leste - Maluku
Maluku kaji kerja sama dengan Timor Leste

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fundo Petrolífero de Timor-Leste com 14,6 mil milhões de dólares no final de Setembro

2013/11/08 - NOTÍCIAS

O Fundo Petrolífero de Timor-Leste tinha um capital de 14,6 mil milhões de dólares no final de Setembro passado, contra 13,6 mil milhões de dólares no final de Junho, informou quinta-feira em Dili o Banco Central de Timor-Leste.

No período de três meses entre Junho e Setembro houve uma entrada bruta de capital no montante de 703 milhões de dólares, tanto em pagamentos dos contribuintes para o Fundo como em “royalties” provenientes da Autoridade Nacional de Petróleo, tendo o rendimento dos investimentos ascendido a 413 milhões de dólares.

No mesmo período houve uma saída em dinheiro no montante de 184 milhões de dólares, quase que exclusivamente sob a forma de transferências para o Orçamento de Estado.

A Lei do Fundo Petrolífero especifica que o gestor operacional (Banco Central de Timor-Leste) é o agente responsável pela gestão operacional do Fundo, sendo o Ministério das Finanças responsável por definir a estratégia global de investimento do Fundo. (macauhub)

www.macauhub.com.mo

Sem comentários: