Horizontal List

Compra de participação maioritária no Greater Sunrise "é histórica" para Timor-Leste
FUTURO
Promulga OJE 2018, PR Lú Olo husu Governu rigor iha ezekusaun

Ai-han Timor Nian
CHINESE INFLUENCE ON RISE IN EAST TIMOR? ‘NONSENSE’
ECONOMIA
Apresentacao do Orcamento Geral do Estado 2018 - PM Taur Matan Rual
Timor Leste - Ekonomi
Bagaimana Ekonomi Timor Leste Setelah 16 Tahun Merdeka?
Timor Leste - Hutang
Akankah Timor Leste Menjadi Perangkap Utang China Berikutnya?
Timor Leste - Public Finances
Sustainable public finances ‘key to Timor-Leste’s future’
Timor-Leste - Banco Mundial
Governo timorense quer Banco Mundial focado em infraestruturas e capital humano

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Empresários de Timor-Leste com acesso a oportunidades de negócio nos países de língua portuguesa


2013/09/04    NOTÍCIAS

A Câmara de Comércio e Indústria de Timor-Leste vai fazer parte da plataforma de divulgação das oportunidades de negócios no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nos termos de um acordo assinado terça-feira em Díli com a Associação Industrial Portuguesa, a entidade promotora do projecto.

“É um projecto com o apoio do governo português e da União Europeia, que engloba todos os países da CPLP e que tem por objectivo fazer dos mercados da CPLP um espaço económico distinto”, afirmou o presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, citado pela agência noticiosa portuguesa Lusa.

O projecto pretende ainda criar uma “plataforma de oportunidades de negócio que existam em todos os países da CPLP” e “dinamizar parcerias entre empresas, aproveitando os mercados livres de integração que alguns países têm.”

Para o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Timor-Leste, Júlio Alfaro, o protocolo assinado é uma “referência importante para o desenvolvimento” do país, bem como para proteger as actividades dos associados.

A AIP iniciou na segunda-feira uma missão empresarial a Timor-Leste, que termina no sábado, com o objectivo de reforçar as relações de comércio e investimento entre os dois países, que inclui representantes de empresas dos sectores da construção, obras públicas, alimentação, rochas ornamentais e equipamentos de escritório. (macauhub)

www.macauhub.com.mo

Sem comentários: