Horizontal List

PM Rui Araujo
Investir no futuro de Timor-Leste
FUTURO
Timor-Leste acolheu a mais recente reunião trilateral da plataforma para o Desenvolvimento Económico Sub-Regional Integrado entre Timor-Leste, Indonésia e Austrália

Ai-han Timor Nian
Ramos-Horta
"Tantangan Timor Leste Makin Berat"
ECONOMIA
"..fo-hanoin ba ukun nain sira nebe tinan tinan truka hela deit ministrus, atu hare ba povu nia moris nebe "kuaze 50%" povu sei moris iha linha pobreza nia laran..."
Australia-Timor Leste
Notre Dame students experience the world and help those in need in Timor-Leste
Empresários - Timor Telecom
Empresários timorenses e fundo das Fiji na corrida pela Timor Telecom
Timor-Leste - BAII
Timor-Leste inicia processo de adesão ao Banco Asiático de Investimento em Infraestruturas
Timor-Leste - Maluku
Maluku kaji kerja sama dengan Timor Leste

domingo, 2 de outubro de 2011

Xanana convida empresários portugueses a investirem em Timor

Primeiro-ministro timorense convidou hoje os empresários portugueses a olharem para as oportunidades de investimento em Timor-Leste.

"Convido empresários a olhar para as oportunidades do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Timor-Leste e para a as oportunidades que hoje temos", disse Xanana Gusmão.

O primeiro-ministro timorense falava no final de uma cerimónia de assinatura de vários protocolos de cooperação entre os dois países

Xanana Gusmão lembrou que "acedendo Timor-Leste à ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático)", o país pode vir a ser "ponte de presença do empresariado português na Ásia".

Por seu lado, o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, disse que Portugal acompanha de forma muito próxima o desenvolvimento em Timor-leste, com quem tem "relações bilaterais excelentes".

Para o chefe do Governo português, o plano de desenvolvimento de Timor-Leste é uma "oportunidade grande" para que Portugal alie a vontade e sentimento de proximidade à necessidade de envolvimento no desenvolvimento do país.

http://economico.sapo.pt

Sem comentários: